Monday, March 3, 2014

As Religiões Forneçam o Caminho da Salvação

1. As Religiões Forneçam o Caminho da Salvação

Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar?
E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.
Atos 16:30-31

62. Ó descendente de Bharata, renda-se completamente a Ele. Por Sua graça, você vai obter paz transcendental e a suprema e eterna morada.

3.19 . Para Deus a religião é o Islam. E os adeptos do Livro só discordaram por inveja, depois que a verdade lhes foi revelada. Porém, quem nega os versículos de Deus, saiba que Deus é Destro em ajustar contas.
3.20 . "E se eles discutirem contigo (ó Muhammad), dize-lhes: Submeto-me a Deus, assim como aqueles que me seguem! Pergunta aos adeptos do Livro e aos iletrados: Tornai-vos-ei muçulmanos? Se se tornarem encaminhar-se-ão; se negarem, sabe que a ti só compete a proclamação da Mensagem. E Deus é observador dos Seus servos."

Eles vão para muitos refúgios, montanhas e florestas, parques e arvores santuários: as pessoas ameaçadas com o perigo. Isto não é o refúgio seguro, não é o refúgio supremo, isto não é o refúgio, para aquele que tendo ido, ganha a liberdade de todo o sofrimento e stress.

Mas quando, depois de ter ido para o Buda, Dhamma, e Sangha para refúgio, vê com discernimento correto as quatro nobres verdades – stress, a causa do stress, a superação do stress, e o nobre caminho óctuplo, o caminho para a pacificação do stress: isto é o refúgio seguro, o refúgio supremo, isto é o refúgio, para aquele que tendo ido, ganha a liberdade de todo o sofrimento e stress.
Dhammapada 188-192: http://www.amentemente.com

O caminho para o ganho material vai para um lado, o caminho para a Libertação, para outro. Percebendo isso, o monge, um discípulo do Desperto, não deve apreciar as ofertas, deve cultivar o isolamento em vez disso.
Ensinamentos de Sun Myung Moon
Por que ao longo da história as pessoas precisavam melhorar a si mesmos por meio de moral, ética e religião? Por que devemos praticá-los? É porque nós sentimos que algo está errado com a gente, e queremos voltar à nossa posição original diante de Deus. (205:8, 15 de julho de 1990)
Por mais dura que seja a luta da mente original para alcançar a bondade, dificilmente podemos encontrar exemplos de verdadeira bondade neste mundo sob a soberania do mal. Os seres humanos têm sido assim compelidos a procurar a fonte da bondade no mundo transcendente de tempo e espaço. Esta necessidade fez surgir a religião. Através da religião, as pessoas decaídas imersas na ignorância têm buscado encontrar Deus, esforçando-se incessantemente na direção do bem. Embora indivíduos, povos e nações que seguiram certa religião possam ter perecido, a religião sobreviveu. (Exposição do Princípio Divino, Escatologia 2.3)
Deus, o Pai e Mãe da humanidade, não pode permanecer indiferente quando vê Seus filhos e filhas em seu estado caído. Eles são como rádios quebrados, então Deus criou oficinas de conserto para corrigi-los. Estas lojas de reparo são as religiões. Vendo os muitos traços de estas oficinas de conserto ao longo da história, não podemos negar a existência de Deus. (54:102, 20 de Março de 1972)
Se Deus usou Seu poder onipotente, ele poderia facilmente salvar toda a humanidade. Então Ele não precisaria de religião. Mas por que Deus precisa da religião? Deus quer que o inimigo se rende voluntariamente. Quando isso acontece, Deus pode se tornar o centro e curar todos os seres. Essa é a estratégia de Deus. (207:21, 21 de Outubro de 1990)
A religião não tem como objeto principal a humanidade. Em vez disso, os ensinamentos religiosos estabelecem Deus, o Pai, acima de tudo. Uma vida seguindo a vontade de Deus é um curso para estabelecer e amadurecer uma relação com Deus. Portanto, os homens e mulheres santos, invariavelmente, apóiam a vontade do Céu e declaram o coração do Céu.
Uma verdadeira religião deve ensinar as pessoas a respeito de Deus. Uma verdadeira religião não deve ter algumas idéias vagas sobre Deus; a verdadeira religião deve ser capaz de dar uma imagem clara de Deus para que as pessoas possam entender Ele. Uma religião que se acomoda com o mundo não pode ser chamada de uma religião de ordem superior. Esse tipo de religião eventualmente declinará.
Uma verdadeira religião deve ensinar as pessoas o caminho para conhecer a Deus claramente, para se tornar um com Deus, e, finalmente, para restabelecer o mundo que Deus pretendia originalmente na criação. Afinal, o objetivo da religião é a busca para o mundo ideal: um mundo sem pecado, um mundo onde todas as pessoas desfrutam do relacionamento original com Deus. (6 de fevereiro de 2003)

Sabemos que o principal problema aqui não é qual denominação, qual religião ou qual grupo a que pertencemos. O ponto de vista da verdade - a totalidade da verdade - é ter um coração para dentro que Tu podes reconhecer, e ir adiante com um coração sincero que pode experimentar o Teu coração. Ó Pai, dai-nos a conhecer o Teu coração! (4: 236, 18 de Maio de 1958) 
(World scripture pag. 381)

No comments:

Post a Comment