Wednesday, March 19, 2014

Religiões cultivam um bom caráter

Religiões cultivam um bom caráter



A religião que Deus, o nosso Pai, aceita como pura e imaculada é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades e não se deixar corromper pelo mundo.


Qual! Aqueles que se submeteram a Deus e são caritativos obterão recompensa, em seu Senhor, e não serão presas do temor, nem se atribularão.
Alcorão: 2.112 http://myciw.org/


Porque a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens. Ela nos ensina a renunciar à impiedade e às paixões mundanas e a viver de maneira sensata, justa e piedosa nesta era presente, enquanto aguardamos a bendita esperança: a gloriosa manifestação de nosso grande Deus e Salvador, Jesus Cristo. Ele se entregou por nós a fim de nos remir de toda a maldade e purificar para si mesmo um povo particularmente seu, dedicado à prática de boas obras. Tito 2.11-14

Faça sua mesquita de compaixão, seu tapete de oração da sinceridade; seu Alcorão de salário honesto e legítimo. Seja modéstia sua circuncisão, nobre conduta seu jejum do Ramadã, assim você será ser um verdadeiro muçulmano.
Adi Granth, Var Majh, M.1, p. 140 (Sikhism)


O que deve ser o mais evitado em nossa vida é vacilação e frivolidade; o que é o mais excelente é um coração reverência. Portanto, nós, confucionistas esforçamos-se para preservar a sinceridade de coração e consideramos reverência como o mais essencial. Não é necessário dizer que a sinceridade e a reverência nos fazem companheiros de céu e da terra, e dos espíritos.  
Tract of the Quiet Way (Taoism)


Ensinamentos de Sun Myung Moon

A palavra "religião" em caracteres chineses é 宗敎 (chongkyo em Coreano). Ela significa um ensinamento de base, em outras palavras, o ensinamento fundamental para os seres humanos. (92:309, 24 de Abril de 1977)

A igreja é o lugar onde você cultiva o seu caráter e se torna uma pessoa de integridade. Devido à queda se tornou necessário a igreja. A família e a sociedade não são suficientes para alimentar um caráter maduro; isso não acontece automaticamente. Nem a escola: mesmo se você estuda em uma boa faculdade e, em seguida, continua a estudar para obter um diploma de doutor, isto não vai restaurar o seu caráter. É aí que a igreja tem um papel. (25:126, 30 de Setembro de 1969)

Através das religiões, Deus ensinou as pessoas como fortalecer um espírito centrado em Deus e reverter o controle do corpo sobre a mente; estes permitiram o desenvolvimento do nosso caráter. Esta é a razão por que as religiões recomendam que jejuem, sacrificamos e servimos que sejamos mansos e humildes, e assim por diante. Para enfraquecer o poder do corpo e ter o corpo se submeter ao espírito. Normalmente demora três a cinco anos para uma pessoa que leva uma vida de fé para libertar a si própria de um estilo de vida centrado nos hábitos do corpo e estabelecer um estilo de vida centrado no espírito. (201:208-09, 9 de Abril de 1990)

Cada religião que apareceu na Terra surgiu a partir da profunda vontade da providência de Deus para ensinar a natureza do amor. (O Caminho da Unificação 1.1.4.1)

O céu é a nossa pátria original, onde estamos destinados a ir. Nós os seres humanos decaídos somos exilados de nossa terra natal original e, portanto, o nosso destino é voltar lá. Não podemos, no entanto, entrar no céu por nós mesmos, somente com o curso da história, Deus tem que criar caminhos para que possamos voltar. É por isso que Deus criou as diferentes religiões: a ser campos de treinamento para o céu, iluminando os caminhos para cada povo, cultura e tradição. As religiões são destinadas a treinar e a lapidar as pessoas para serem qualificadas para entrar na região da pátria original. Para lidar com diferentes culturas da humanidade, Deus estabeleceu caminhos em várias direções, mas com cada caminho relacionado com o padrão. Desta forma, Deus está liderando esses vários caminhos em direção a um mundo religioso unificado.
O que todas as religiões ensinam para orientar as pessoas para a terra natal original? Eles promovem o caminho de viver para o bem dos outros. Quanto maior for a religião, mais fortemente ela enfatiza a importância de viver para os outros. Por exemplo, as religiões nos ensinam a ser humilde. Por quê? Porque viver para os outros, devemos ser capazes de levantar outras pessoas acima de nós mesmos. As religiões também ensinam-nos a sacrificar e a servir. Por quê? Através destas formas, as religiões treinam as pessoas para se adequar às regras do Reino dos Céus. (78:117, 6 de Maio de 1975)

Fonte: As Escrituras Sagradas do Mundo pag. 383

No comments:

Post a Comment