Tuesday, February 25, 2014

Escrituras Sagradas

Torá





Bíblia


Alcorão


Dhammapada



Bhagavad-Gita


World Scriptures II

Pela primeira vez na historia, as escrituras das religiões do mundo foram examinadas de modo sistemático mostrando os seus ensinamentos universais e salientando os pontos comuns. A primeira grande obra de textos sagrados realizada oferecendo uma visão de harmonia inter-religiosa.

A publicação das Escrituras do Mundo revela os pontos comuns entre as religiões, confirma o fato que tem uma força unificadora por trás de todas as religiões que é o único Deus, que no Seu amor foi levantando pessoas de todas as culturas ao conhecimento de Sua verdade.

Para que a nova civilização global de paz que está aparecendo possa se desenvolver, todos os povos devem criar laços de fraternidade através do intercambio entre as civilizações e, especialmente, entre as religiões. E para incluir as religiões na construção da paz exige uma tomada de consciência dos seus valores compartilhados. Estes valores compartilhados são comuns nas escrituras e a prática diária destes valores pelos fiéis de todas as religiões são o melhor antidota contra os conflitos entre os extremistas, as etnias, as tribos, a intolerância e o medo da diferença. Estes valores incluem: a Regra de Ouro, o respeito pelos direitos de cada ser humano, o autodomínio, a contenção moral, a família, a caridade, o perdão e a paz sob a soberania da graça do Deus único.


No comments:

Post a Comment