Tuesday, April 8, 2014

As religiões promovem uma comunidade universal

3. As religiões promovem uma comunidade universal

Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus.
               Gálatas 3:28

Sabe que os fiéis são irmãos uns dos outros; reconciliai, pois, os vossos irmãos, e temei a Deus, para vos mostrar misericórdia.
                                                                                                                     Alcorão 49.10

E assim é com a reconciliação de Israel com Deus, [que é alcançado] só quando eles estão todos em uma fraternidade.                                              
                                                                                              Talmud - Mas. Menachoth 27ª

Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.
É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes.
Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre.

Uma bênção: a concórdia da Sangha. A austeridade daqueles em concórdia é uma bênção.
http://www.amentemente.com - Dhammapada 194

O objetivo final do budismo, e aliás de todas as religiões, é servir e beneficiar o homem.
                                                                                             Tenzin Gyatso, o14º Dalai Lama


Os Ensinamentos de Sun Myung Moon

Ao longo da história, o pilar básico de cada civilização foi o espírito. A religião é o pilar espiritual, preservando e mantendo, a cada era, o espírito como o seu centro. Como a religião expande sua influência, ela orienta a consciência humana, transformando o ambiente social, e orienta a humanidade em direção ao mundo do desejo de Deus. (9:277, 12 de junho de 1960)

Deus estabeleceu a religião para transmitir o amor e a verdade de Deus para a humanidade e para salvar a humanidade. Deus estabeleceu várias religiões, cada uma em seu próprio tempo e lugar. Por exemplo, Ele fundou o Budismo na Índia e Confucionismo na China cerca de 2.400 anos atrás, e na Judéia, Ele fundou o Cristianismo há 2.000 anos. 
Pode-se dizer com certeza que a perspectiva de valor absoluto é estabelecida somente através de religiões que reverenciam a Realidade Suprema. Por outro lado, nenhuma solução fundamental para a confusão de hoje é possível por meio desses pensamentos e filosofias que não são fundadas na religião... Na história, temos os exemplos do Confucionismo, Budismo, Cristianismo e Islã, cada um dos quais, em seu próprio tempo e lugar, dissipou a ansiedade e trouxe a paz para as sociedades em caos. Sobre o fundamento da paz e segurança, cada uma trouxe um florescimento da cultura. (122:300, 26 de novembro de 1982)

Qual é a verdadeira religião? É a religião que traz a verdade pela qual todas as pessoas podem entrar em uma verdadeira relação de pai e filho com Deus. Ela une toda a humanidade no amor fraternal. Além disso, ela se esforça para estabelecer uma grande família humana centrada no amor de Deus. Estas são as qualidades de uma verdadeira religião. As pessoas que estão procurando a maior religião, a religião estabelecida por Deus, devem procurar uma religião com essas qualidades. (91:225, 20 de fevereiro de 1977)

No próximo mundo, as pessoas são divididas por nacionalidade; exceto as pessoas religiosas, que podem habitar juntas com outros crentes de todas as nações. Na esfera religiosa as pessoas acreditam em um Deus e anseiam para um mundo; por isso, elas podem viver juntas transcendendo nacionalidade. (297:271, 19 de dezembro 1998)

Apesar de suas cores de pele são diferentes e as suas circunstâncias de vida são diferentes, se relacionando com a Tua Vontade eles são irmãos e irmãs em uma relação destinada de um só sangue. (10:150, 25 de setembro de 1960)


O objetivo final de todas as religiões é realizar o mundo ideal de paz, que é o desejo de Deus. As religiões devem estar preocupadas com a Vontade de Deus para a salvação do mundo antes de pensar da salvação de sua própria denominação ou da salvação individual. (135:221, 16 de novembro de 1985)

Fonte: World Scripture pag. 385 - http://www.trueloveking.net/index-470.html